top of page
Família
Família 113

APADRINHE

Seja Padrinho/Madrinha de uma criança e sua família, doando a partir de R$ 100 mensais, e acompanhe sua evolução.

ANA CAROLINA

Família 073
Ana Carolina, era uma criança normal até que, aos 11 anos, foi diagnosticada com epilepsia, nesta época sofria com fortes dores de cabeça, formigamento, desmaios e convulsões. Uma noite, enquanto dormia, Ana convulsionou, broncoaspirou e teve duas paradas cardiorrespiratórias. 

O cérebro da Ana Carolina foi totalmente comprometido e, segundo os médicos, não voltará a andar ou falar.

Atualmente, faz uso de diversos tipos de medicamentos e acompanhamento com fisioterapeuta, enfermeiras, pediatra e nutricionista em hospitais da rede pública

Depois de um longo período internada no Hospital Municipal Miguel Couto, Ana voltou a morar em sua casa, com seus pais e dois irmãos. Ana necessita de cuidados especiais e se alimenta através de sonda gástrica e usa um suplemento nutricional de custo alto.

Necessidades mensais da criança e sua família

KELLY E KELVIN

Família 113
Há, na família, duas crianças com diagnostico de paralisia cerebral: Kelly e Kelvin.

Durante o parto, Kelly  teve várias complicações ocasionando asfixia. Permaneceu na maternidade até ser transferida para o HMMC após sofrer várias convulsões. Ficou internada por mais de um mês. Após a alta, começou a fazer tratamento na ABBR, porém teve que interrompê-lo, pois a mãe precisava trabalhar para arcar com as despesas da casa e não podia levar a criança com a frequência necessária.  

Kelvin, 11 anos, também foi vítima de complicações no parto quando sua mãe, grávida de gêmeos, teve hemorragia e precisou ficar internada. Durante a internação, uma das crianças, Kelvin, contraiu uma bactéria que desencadeou  problemas neurológicos.

Atualmente, Kelvin tem muitas limitações no desenvolvimento e faz uso continuo de remédio controlado, que o acalma.

Necessidades da criança e sua família
saiba mais
bottom of page