ANA CAROLINA

Família 073
Doença:
Problemas Neurológico/Epilepsia
Composição Familiar: 
Mãe, pai e três filhos
Programa de Ação Familiar [PAF]: 

Ana, 16 anos,  sempre foi uma criança tranquila e tímida que costumava ter desmaios quando ficava nervosa ou se sentia pressionada. Esses desmaios iniciaram-se quando ela ainda tinha 4 anos, mas quando levada ao médico, não se identificava o motivo dos mesmos. 

No ano de 2012, a criança começou a apresentar dores de cabeça, formigamento e desmaios. Foi levada ao médico, fez exames que constataram epilepsia e iniciou o uso do medicamento. Seis meses depois Ana teve convulsões enquanto dormia, broncoaspirou e teve duas paradas cardiorrespiratórias.

O cérebro da Ana Carolina foi totalmente comprometido e, segundo os médicos, não voltará a andar ou falar. Faz uso de diversos tipos de medicamentos e acompanhamento com fisioterapeuta, enfermeiras, pediatra e nutricionista em hospitais da rede pública

A adolescente encontra-se em casa, após ter recebido de nossa Instituição a doação de uma cama hospitalar e uma cadeira de rodas adaptada. Devido a complicações com o "button" a menina acabou perdendo peso e ficou desnutrida. Hoje ela se alimenta através de sonda e usa um suplemento nutricional de custo alto.

Moradia:

Reside em casa própria de difícil acesso, no alto da favela - no Pavão Pavãozinho, Copacabana.

Renda:

O Pai de Ana Carolina trabalha vendendo milho na orla de Copacabana e reveza-se com a esposa nos cuidados com a jovem e de seus dois irmãos. Porém nem todo dia consegue trabalhar com a carrocinha, pois ainda não conseguiu alvará da prefeitura.

Necessidades da criança e sua família
Cesta básica 
Fraldas descartáveis geriátricas
Suplementos
Remédios
Transporte
 
As despesas de Ana com remédios, fraldas e suplementos somam aproximadamente  

Ana Carolina, era uma criança normal até que, aos 11 anos, foi diagnosticada com epilepsia, nesta época sofria com fortes dores de cabeça, formigamento, desmaios e convulsões. Uma noite, enquanto dormia, Ana convulsionou, broncoaspirou e teve duas paradas cardiorrespiratórias. 

O cérebro da Ana Carolina foi totalmente comprometido e, segundo os médicos, não voltará a andar ou falar.

Atualmente, faz uso de diversos tipos de medicamentos e acompanhamento com fisioterapeuta, enfermeiras, pediatra e nutricionista em hospitais da rede pública

Depois de um longo período internada no Hospital Municipal Miguel Couto, Ana voltou a morar em sua casa, com seus pais e dois irmãos. Ana necessita de cuidados especiais e se alimenta através de sonda gástrica e usa um suplemento nutricional de custo alto.

Necessidades mensais da criança e sua família
55 21 2512-1123

FALE CONOSCO

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Flickr - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Banco Bradesco - 237 
Agência: 551

(Leblon - Ataulfo de Paiva, 983)
Conta Corrente: 084.811 - 5

Beneficiário:

Associação Saúde Criança Responder

CNPJ: 08.352.822/0001- 43

Rua Marquês de São Vicente,  

nº 477 - Gávea
Rio de Janeiro 22451-047

contato@criancaresponder.org

SEGUNDA - SEXTA

09:00 - 18:00h

COMO AJUDAR

CONECTE-SE CONOSCO:​​

ESCREVA PARA NÓS:​

ENDEREÇO