ANA CAROLINA
Família 073
Ana Carolina, era uma criança normal até que, aos 11 anos, foi diagnosticada com epilepsia, nesta época sofria com fortes dores de cabeça, formigamento, desmaios e convulsões. Uma noite, enquanto dormia, Ana convulsionou, broncoaspirou e teve duas paradas cardiorrespiratórias.
O cérebro da Ana Carolina foi totalmente comprometido e, segundo os médicos, não voltará a andar ou falar.
Atualmente, faz uso de diversos tipos de medicamentos e acompanhamento com fisioterapeuta, enfermeiras, pediatra e nutricionista em hospitais da rede pública
Depois de um longo período internada no Hospital Municipal Miguel Couto, Ana voltou a morar em sua casa, com seus pais e dois irmãos. Ana necessita de cuidados especiais e se alimenta através de sonda gástrica e usa um suplemento nutricional de custo alto.
Necessidades mensais da criança e sua família
Doença:
Problemas Neurológico/Epilepsia
Composição Familiar:
Mãe, pai e três filhos
Programa de Ação Familiar [PAF]:
Ana, 16 anos, sempre foi uma criança tranquila e tímida que costumava ter desmaios quando ficava nervosa ou se sentia pressionada. Esses desmaios iniciaram-se quando ela ainda tinha 4 anos, mas quando levada ao médico, não se identificava o motivo dos mesmos.
No ano de 2012, a criança começou a apresentar dores de cabeça, formigamento e desmaios. Foi levada ao médico, fez exames que constataram epilepsia e iniciou o uso do medicamento. Seis meses depois Ana teve convulsões enquanto dormia, broncoaspirou e teve duas paradas cardiorrespiratórias.
O cérebro da Ana Carolina foi totalmente comprometido e, segundo os médicos, não voltará a andar ou falar. Faz uso de diversos tipos de medicamentos e acompanhamento com fisioterapeuta, enfermeiras, pediatra e nutricionista em hospitais da rede pública
A adolescente encontra-se em casa, após ter recebido de nossa Instituição a doação de uma cama hospitalar e uma cadeira de rodas adaptada. Devido a complicações com o "button" a menina acabou perdendo peso e ficou desnutrida. Hoje ela se alimenta através de sonda e usa um suplemento nutricional de custo alto.
Moradia:
Reside em casa própria de difícil acesso, no alto da favela - no Pavão Pavãozinho, Copacabana.
Renda:
O Pai de Ana Carolina trabalha vendendo milho na orla de Copacabana e reveza-se com a esposa nos cuidados com a jovem e de seus dois irmãos. Porém nem todo dia consegue trabalhar com a carrocinha, pois ainda não conseguiu alvará da prefeitura.
Necessidades da criança e sua família
Cesta básica
Fraldas descartáveis geriátricas
Suplementos
Remédios
Transporte
As despesas de Ana com remédios, fraldas e suplementos somam aproximadamente