top of page

ANA CAROLINA

Família 073
Ana Carolina, era uma criança normal até que, aos 11 anos, foi diagnosticada com epilepsia, nesta época sofria com fortes dores de cabeça, formigamento, desmaios e convulsões. Uma noite, enquanto dormia, Ana convulsionou, broncoaspirou e teve duas paradas cardiorrespiratórias. 

O cérebro da Ana Carolina foi totalmente comprometido e, segundo os médicos, não voltará a andar ou falar.

Atualmente, faz uso de diversos tipos de medicamentos e acompanhamento com fisioterapeuta, enfermeiras, pediatra e nutricionista em hospitais da rede pública

Depois de um longo período internada no Hospital Municipal Miguel Couto, Ana voltou a morar em sua casa, com seus pais e dois irmãos. Ana necessita de cuidados especiais e se alimenta através de sonda gástrica e usa um suplemento nutricional de custo alto.

Necessidades mensais da criança e sua família
Doença:
Problemas Neurológico/Epilepsia
Composição Familiar: 
Mãe, pai e três filhos
Programa de Ação Familiar [PAF]: 

Ana, 16 anos,  sempre foi uma criança tranquila e tímida que costumava ter desmaios quando ficava nervosa ou se sentia pressionada. Esses desmaios iniciaram-se quando ela ainda tinha 4 anos, mas quando levada ao médico, não se identificava o motivo dos mesmos. 

No ano de 2012, a criança começou a apresentar dores de cabeça, formigamento e desmaios. Foi levada ao médico, fez exames que constataram epilepsia e iniciou o uso do medicamento. Seis meses depois Ana teve convulsões enquanto dormia, broncoaspirou e teve duas paradas cardiorrespiratórias.

O cérebro da Ana Carolina foi totalmente comprometido e, segundo os médicos, não voltará a andar ou falar. Faz uso de diversos tipos de medicamentos e acompanhamento com fisioterapeuta, enfermeiras, pediatra e nutricionista em hospitais da rede pública

A adolescente encontra-se em casa, após ter recebido de nossa Instituição a doação de uma cama hospitalar e uma cadeira de rodas adaptada. Devido a complicações com o "button" a menina acabou perdendo peso e ficou desnutrida. Hoje ela se alimenta através de sonda e usa um suplemento nutricional de custo alto.

Moradia:

Reside em casa própria de difícil acesso, no alto da favela - no Pavão Pavãozinho, Copacabana.

Renda:

O Pai de Ana Carolina trabalha vendendo milho na orla de Copacabana e reveza-se com a esposa nos cuidados com a jovem e de seus dois irmãos. Porém nem todo dia consegue trabalhar com a carrocinha, pois ainda não conseguiu alvará da prefeitura.

Necessidades da criança e sua família
Cesta básica 
Fraldas descartáveis geriátricas
Suplementos
Remédios
Transporte
 
As despesas de Ana com remédios, fraldas e suplementos somam aproximadamente  

bottom of page