NOSSOS PROGRAMAS

Programa Moradia
Projeto Arquitetando o Bem
CASA SHOPPING.png
APOIE NOSSOS
PROGRAMAS!
55 21 2512-1123
F - Leandra.png

Casa Shopping + Responder 

Uma Parceria de Sucesso

O estado da moradia interfere diretamente na saúde da criança e de sua família. O foco do projeto está na salubridade e, para isto, proporciona melhorias nas residências das famílias atendidas.

FAM 096 - LEANDRA

Leandra nasceu com uma cardiopatia grave e precisou passar por várias cirurgias, o que desestruturou toda a família. Para se dedicar exclusivamente a filha, Adele teve que abandonar seus estudos (cursava o último ano do ensino médio e em paralelo fazia curso de auxiliar de enfermagem). Na época uma grande enchente destruiu a casa em que moravam e a família perdeu todos seus pertences. Foram morar na casa de uma cunhada até que com muito esforço a família conseguiu comprar uma casa inacabada, com pouca iluminação e ventilação, totalmente inadequada para a saúde da Leandra. Diante dessa realidade a Responder em parceria com o Casa Shopping, ofereceu a família uma grande reformar na casa. A obra foi concluída recentemente, tendo como resultado uma casa linda e uma família radiante de felicidade com muito mais qualidade de vida. Pai trabalha atualmente como ajudante de caminhão e Adele conseguiu concluir o ensino médio, fazer um curso de Cuidador de Idosos e já está trabalhando. Parabéns a todos os envolvidos!

Leandra.JPG
F96 Leandra .png
antes                                      depois

PROGRAMA BEM-NUTRIR

O Bem-nutrir se baseia no acompanhamento individualizado de beneficiários que possuam condição alimentar que requeira atenção especial, promovendo a conscientização sobre os cuidados especiais que precisam ser tomados.

PROGRAMA EDUCAÇÃO

Valorizar a importância da educação. Semear o interesse pelo conhecimento e a busca de novas perspectivas e oportunidades.

O Programa  conta com uma equipe de psicopedagoga, duas voluntárias de apoio pedagógico e uma fonoaudióloga.

PROGRAMA ACONCHEGO

O programa Aconchego tem como objetivo acolhimento humanizado das mães e/ou responsáveis. Este espaço busca ouvir e discutir questões importantes que são trabalhadas através das técnicas de terapia comunitária.