SAÚDE CRIANÇA

"Após conviver como médica, em um hospital público no Rio de Janeiro, com centenas de crianças capturadas em um círculo vicioso de miséria, doença, internação, reinternação e morte, entendi que, infelizmente, o nosso trabalho no hospital tinha seus limites. Criamos uma Organização que trabalha com a família, sob o ponto de vista biopsicossocial, não para substituir o Estado, mas para complementar o ato médico, dando maior sentido às suas ações. Para quebrar esse círculo vicioso, o Saúde Criança mudou na prática o paradigma da saúde, executando junto às famílias intervenções mais abrangentes, integradas em cinco áreas: saúde, educação, renda, cidadania e moradia, promovendo assim o desenvolvimento humano." Vera Cordeiro, fundadora e presidente do Conselho de Administração da Associação Saúde Criança

A Associação Saúde Criança (ASC) foi fundada em 1991 pela Dra. Vera Cordeiro, médica e clínica geral, com especialização em Psicossomática, que trabalhou por 20 anos no Hospital da Lagoa.

Ao atender os pacientes na pediatria do hospital, Dra. Vera percebeu que o ato médico não se completava. Conseguia tratar a doença, mas as crianças voltavam para casas insalubres, com pais muitas vezes desempregados, sem condições de dar os cuidados adequados após a alta hospitalar. Estava diante de um círculo vicioso: miséria, internação, alta, reinternação e muitas vezes morte.

A frustração diária a levou a criar um movimento dentro do hospital e junto à sociedade civil para fundar, em 25 de outubro de 1991, a Associação Saúde Criança que aborda a real causa de muitas das doenças tratadas em hospitais públicos: a miséria.

Ouvindo famílias que viviam em situação de extrema vulnerabilidade com crianças internadas, criou junto com voluntários, profissionais de saúde e instituições nacionais e internacionais, ao longo dos anos, uma metodologia social, pioneira e revolucionária.

Em 2010, a Instituição tornou-se franquia social. Atualmente, a franquia tem nove unidades franqueadas no Brasil.

Desde 2000, O Saúde Criança mantém uma representação em Nova York, nos Estados Unidos, chamada Brazil Child Health. Este escritório possui o registro 501(c) (3), e um status de isenção de taxas que aumenta o poder de arrecadação da instituição através de doadores internacionais.

PRÊMIOS

visite o site do
55 21 2512-1123

FALE CONOSCO

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Flickr - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Banco Bradesco - 237 
Agência: 551

(Leblon - Ataulfo de Paiva, 983)
Conta Corrente: 084.811 - 5

Beneficiário:

Associação Saúde Criança Responder

CNPJ: 08.352.822/0001- 43

Rua Marquês de São Vicente,  

nº 477 - Gávea
Rio de Janeiro 22451-047

contato@criancaresponder.org

SEGUNDA - SEXTA

09:00 - 18:00h

COMO AJUDAR

CONECTE-SE CONOSCO:​​

ESCREVA PARA NÓS:​

ENDEREÇO