top of page
RESPONDER na luta contra o CORONAVÍRUS - COVID-19 

Queridos amigos da Associação Saude Criança Responder :

 

A crise global que o COVID-19 provocou,  traz consequências diversas para diferentes grupos de nossa sociedade. Todos estamos sendo profundamente afetados.

O distanciamento social, uma das ações para contenção da proliferação do vírus além do reforço nos hábitos de higiene pessoal transformou, em alguns casos permanentemente, a rotina de muitas pessoas.

Aprendemos a trabalhar de homeoffice, a nos entreter com a leitura de um livro, o convívio no núcleo familiar.

Nossas famílias desde o fim da semana passada se depararam com uma realidade diferente. Hoje a angustia e a depressão nas nossas  famílias, com filhos com problema de saúde permanente ou não,  que residem nas comunidades do Rio , está aumentando exponencialmente.

Montamos um grupo de WhatsApp onde trabalhamos o emocional de nossas mães e pais diariamente. Tentamos conter a angustia e a solidão de muitos .

Recorremos a nossa rede de amigos para solucionar problemas pontuais quando foi o caso da família do Sandro e da Fernanda que perderam tudo na ultima chuva na nossa cidade.

Mas, enquanto aguardamos a quarentena passar, colocando nossas energias positivas no aguardo de uma  solução, uma preocupação maior nos faz trazer hoje esse apelo.

Trabalhamos hoje com 35 famílias de baixa renda cujos filhos tem problemas de saúde (fazemos nossa triagem nos Hospitais Miguel Couto e Aloisio de Castro). São 158 pessoas que dependem na sua esmagadora maioria da economia informal. São faxineiras, profissionais autônomos , vendedoras de sacoles, doces e lanches, manicures e diaristas de construção civil e afins que não estão podendo trabalhar desde o dia 16 de março.

A Associação Saude Criança Responder provêm a cesta básica e medicamentos mas infelizmente isso não é suficiente.

Esta situação de emergência nos traz hoje aqui e assim lançamos esta campanha de doações pelo paypal para que juntos possamos minimizar a situação destas famílias. Este é o momento de agir .

Agradecemos muitíssimo toda a nossa incansável equipe de funcionários e voluntários. Vocês são a nossa razão e emoção. 

Agradecemos antecipadamente e imensamente qualquer tipo de doação e nos colocamos a disposição de todos.

 

Muito obrigada e fiquem bem

Com carinho,

Equipe Responder

Diretoria :                                                

Gabriela Lobato Marins

Paula Uzeda

Dulce Torres

Eliza Barreto

Bete de la Quintana

Coordenação Geral : Cida Paranhos

bottom of page