KELLY E KELVIN
Família 113
Doença:
Neuropatia/paralisia cerebral
Composição Familiar:
Mãe e cinco filhos
Programa de Ação Familiar [PAF]:
Há, na família, duas crianças com diagnostico de paralisia cerebral: Kelly e Kelvin.
Durante o parto, Kelly teve várias complicações ocasionando asfixia. Permaneceu na maternidade até ser transferida para o HMMC após sofrer várias convulsões. Ficou internada por mais de um mês. Após a alta, começou a fazer tratamento na ABBR, porém teve que interrompê-lo, pois a mãe precisava trabalhar para arcar com as despesas da casa e não podia levar a criança com a frequência necessária.
Kelvin, 11 anos, também foi vítima de complicações no parto quando sua mãe, grávida de gêmeos, teve hemorragia e precisou ficar internada. Durante a internação, uma das crianças, Kelvin, contraiu uma bactéria que desencadeou problemas neurológicos.
Atualmente, Kelvin tem muitas limitações no desenvolvimento e faz uso continuo de remédio controlado, que o acalma.
Moradia:
A família mora em uma casa cedida por parentes, precária e de difícil acesso localizada em um município da Baixada Fluminense.
Renda:
A mãe faz faxina esporadicamente e seu filho mais velho faz biscates. Essa é a única renda da família, que passa por muitas dificuldades. as vezes deixa de levar as crianças para acompanhamentos médicos por não ter o dinheiro da passagem.