F79_Natália.JPG

NATÁLIA ALICE

A família da Natália Alice ingressou no Saude Criança Responder encaminhada pelo Serviço Social do Hospital Municipal Miguel Couto devido a um serio acidente, onde a criança esteve internada com um serio caso de parada respiratória.

A Família chegou ao Saúde Criança Responder encaminhada pelo Serviço Social do Hospital Miguel Couto, onde Natalia Alice esteve internado várias vezes com quadro de parada respiratória, asma e pneumonia viral.

Na visita inicial à casa da família, verificamos que o ambiente não favorecia para a recuperação da menina, talvez esse um dos motivos para tantas reiterações. A quitinete parecia um porão, não tinha entrada de luz, ventilação e o cheiro de mofo era muito forte. A família não podia pagar aluguel e tinham que permanecer naquele espaço. Foi contemplada pelo projeto moradia onde com toda a equipe avaliamos o que poderia ser feito para garantir a qualidade de vida da Alice e de toda a família. E assim foi realizado grande melhorias na casa da família. Após esta ação Alice segue com o tratamento, porém não passou por nem uma internação o que possibilitou a criança e para sua família uma qualidade de vida.

Mesmo com todas as internações acompanhamento médico, Raquel conseguia se organizar e fazer cursos, pois sonhava em ser uma cabeleireira de sucesso, fez todos os módulos dos cursos oferecidos. Atualmente Raquel tem um salão de cabeleireiro é representante de produtos de beleza. Consegue ter uma vida tranquila cuidando dos seus filhos, principalmente de Natália Alice que se encontro muito bem de saúde.